quarta-feira, 25 de outubro de 2017
McDonalds anuncia 260 vagas de emprego para deficientes (PCD)
Compartilhe
Rede de fast food está contratando pessoas com deficiência para integrar a equipe.
O McDonalds se preocupa em inserir todos os tipos de pessoas no mercado de trabalho, por isso resolveu lançar 260 vagas de emprego para deficientes (PCD). Confira mais informações sobre as vagas e veja como participar do processo seletivo.
Considerado um dos maiores empregadores do Brasil, o McDonalds se preocupa em incluir as diferenças e oferecer um ambiente de trabalho diverso. A propósito, a inclusão social é um dos valores mais importantes da empresa.
Não é a primeira vez neste ano que o McDonalds divulga um grande número de oportunidades. Em agosto de 2017, a rede de fast food anunciou a abertura de 1,2 mil vagas em sete estados brasileiros.
McDonalds contrata: vagas de emprego para deficientes (PCD)
As 260 vagas abertas são para o cargo de atendente de lanchonete. Elas estão distribuídas nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Não é preciso ter experiência profissional para ocupar uma das vagas de emprego para deficientes (PCD).
O portador de deficiência não precisa se preocupar com o enfrentamento de algumas dificuldades. O McDonalds oferece um treinamento adaptado, pensando na segurança do empregado e respeita o tempo de aprendizagem de cada um.
Quem pode participar da seleção?
Para disputar uma das oportunidades, é necessário se enquadrar nos pré-requisitos. São eles:
- Ter mais de 18 anos
- Ensino fundamental completo
- Capacidade de seguir os procedimentos do restaurante
- Boa vontade para trabalhar em equipe
- Disposição para aprender
Benefícios
O atendente de lanchonete PCD, contratado pelo McDonalds, recebe um salário compatível com o mercado. Ele também tem direito a alimentação no local de trabalho, vale transporte em dinheiro e assistência médica.
Como enviar o currículo?
Quem tem interesse nas vagas para portadores de deficiência deve acessar o site ManpowerGroup e cadastrar o currículo. Para isso, basta preencher um pequeno formulário eletrônico e fornecer todas as informações solicitadas pela agência de RH. Isso inclui dados pessoais, dados profissionais, escolaridade, formação complementar, idiomas, informática, entre outros.
Os candidatos que se enquadrarem nos pré-requisitos serão convocados para as próximas etapas da seleção.
As vagas de emprego para deficientes (PCD), anunciadas pelo McDonalds, representam uma oportunidade de colocação profissional para portadores de deficiências físicas e mentais. De acordo com o último censo do IBGE, o Brasil tem 45 milhões de PcD, sendo que a grande maioria não ocupa um posto de trabalho.